Minas do Camaquã recebe a operação MINOTAURUS 2019

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Região

A comunidade das Minas do Camaquã deverá receber entre os dias 02, 03 e 04 de agosto, mais uma edição da Operação Minotaurus. Um evento de Airsoft que é promovida pela equipe Tauras e que neste ano de 2019, deverá reunir em torno de 150 atletas de diversas equipes proveniente dos estados brasileiros, além de atletas das cidades do Chuí e Rivera, da República Oriental do Uruguay (R.O.U).

O QUE É O AIRSOFT?

Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares. As armas são réplicas (simulacros) de armas verdadeiras e podem ser de metal, plástico (ABS) e/ou madeira e disparam projeteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BBs)

O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China, Taiwan, Macau, Coréia do Sul e Filipinas, onde armas reais são difíceis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países. Atualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália, Bélgica e Brasil.

Nas Minas do Camaquã, este tradicional evento de Airsoft ganha corpo cada ano, onde a cada edição aumenta substancialmente o número de participantes. No ano passado, a atividade teve mais de 100 participantes em relação ao ano anterior, onde muitos destes atletas participaram do evento pela primeira vez. O esporte de Airsoft é praticado nas minas do Camaquã há mais de 10 anos, onde foram se estabelecendo vínculos de amizade entre os participantes, os moradores e os comerciantes da comunidade.

Esta relação extremamente benéfica traz dividendos para o comércio local, pois todas as acomodações em hotéis, pousadas e casas de aluguel, nestes dois dias de evento, obtém lotação plena. Sem falar no comércio que costuma que se reforçar em alguns itens, principalmente bebidas, água mineral e insumos para o tradicional churrasco.

O Evento é realizado anualmente, sendo amplamente divulgado em todos os estados da federação e até mesmo no exterior, mobilizando os adeptos do Airsoft, um esporte que movimenta um seguimento da economia que cresce e se atualiza a cada instante.

Segundo Daniel Santos, um dos organizadores do evento, o evento a cada ano cresce em número de participantes, mas neste ano em particular, a diminuição das áreas onde ocorre as operações foi ocasionada por conta de um embargo ambiental no antigo parque industrial das Minas do Camaquã.

“O Airsoft serve para disseminarmos o esporte e fazermos novas amizades, e neste ano, deveremos realizar uma operação noturna, a qual deverá na noite e madrugada de sábado para domingo. Uma vez confirmados todos os inscritos, o efetivo é dividido em forças distintas: Forças especiais, em batalhões, e rebeldes, que são aqueles que fazem a figuração das tropas inimigas”. Concluiu o organizador Daniel santos.

Por José Deni Rodrigues Silveira – (Derli)
Fotos: Equipe Tauras/Reprodução

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *