Moradores que não tinham energia elétrica em casa, recebem postes da Prefeitura

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

A Secretaria de Assistência Social, através do cadastro de pessoas em situação de vulnerabilidade, fez a entrega de quatro postes às famílias que viviam há anos sem energia elétrica em casa.

Uma das moradoras beneficiadas, Aida Maria Madri Oliveira, que mora sozinha numa casa na Rua Retaxerxes, diz que muitas vezes tomava banho na água fria, em pleno inverno, e usava velas para iluminar a casa:

“Eu quero agradecer minha vizinha, Zaira Barbosa Mota, que me ajudou nestes anos todos sem luz em casa e por ter me ajudado também a fazer o Cadastro na Secretaria de Assistência Social. E também às Secretárias Andressa Lisboa e Zoé Silveira, por atenderem tão rápido meu pedido e realizar o sonho de ter luz em casa”, disse a moradora.

“É muito triste, em pleno século XXI, nos depararmos com situações como estas, famílias sem acesso a coisas básicas, como energia elétrica. Na Assistência temos um setor que recebe estas famílias e faz um laudo com a equipe técnica e com um engenheiro para que consigamos comprar um telhado, porta, janela, um poste de luz, para melhorar as condições destas famílias”, exemplificou Andressa.

O Prefeito Giovani Amestoy, e o responsável pelo setor de habitação, Olcindo Soares, acompanharam a entrega deste material:

“Somos sensíveis para agilizar o atendimento a estas famílias, pois sabemos o rigoroso inverno que temos em Caçapava. Não é aceitável que tenhamos pessoas sem luz em casa, ou que precisem tomar banho no frio, ou ainda que passem dificuldades com chuva dentro de casa por falta de telhados, portas e janelas”, disse o Prefeito, lembrando quer Caçapava tem mais de 4 mil pessoas cadastradas no Bolsa Família.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *