Chegou na quinta-feira, 29, em Caçapava do Sul o maquinário de varrição mecanizado das ruas e canteiros dos bairros e centro da cidade. Os equipamentos, cujo investimentos da Prefeitura Municipal foram de R$192 mil, vão ajudar na manutenção da cidade e otimizar a limpeza em tempo mais rápido.
O prefeito Giovani Amestoy e o Secretário de Obras, Paulo Henriques, receberam o maquinário: uma Mini Carregadeira (marca JCB, modelo SSL 155), a Vassoura Mecânica (marca JCB, modelo SC150) e a Capinadeira Mecânica Rotativa (marca ZES, modelo ZES55), conforme o Edital nº 2887/2019, vencido pela Empresa Distribuidora Meridional de Motores Cummins.
Os equipamentos zero km, ano 2019, fazem parte de modernização do Município, do Projeto lançado em Maio deste ano, #EuS2CaçapavaDoSul, e também foram recebidos pelas Secretárias Andressa Lisboa (Assistência Social), Cássia Freitas (Geral) e Servidores das Obras. De acordo com a equipe, será feito um treinamento obrigatório para uso de equipamento e, em breve, ele deve estar em funcionamento.
O Projeto #euS2caçapavadosul, de mais de R$3,5 milhões de investimentos em planejamento estratégico de modernização, que pretende interferir positivamente na mobilidade urbana, está sendo desenvolvido deste seu lançamento. Em Junho, a Secretaria de Obras fez a compra e colocação de 12 lixeiras (inicialmente), no centro da cidade e avenidas para descarte de resíduos orgânicos e descartáveis.
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente também está desenvolvendo sua parte no projeto, e colocou o Chafariz –“Águas dançantes”, em funcionamento aos fins de semana e promove, nesta quinta-feira (29) reunião no Bairro Sul para início do projeto de Calçadas da Lima e Silva. A Secretaria de Cultura e Turismo, atenta, também está finalizando o Projeto do Totem Eu Amo Caçapava, no Forte Dom Pedro II. Em breve a Prefeitura deve lançar o edital para início do Calçamento das Avenidas que fazem parte do perímetro central e estão no projeto.