Escola pede continuidade de turno

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Educação Geral Política Rural

Comunidade solicita a continuidade do funcionamento em dois turnos de escola no Rincão de Lourdes

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, professores e representantes da comunidade escolar que pertencem a Escola Estadual de Ensino Fundamental, Cândida Medeiros, no Rincão de Lourdes, interior de Caçapava, estiveram em reunião com o Presidente da Câmara, Silvio Tondo, reivindicando apoio do Poder Legislativo para o não fechamento de um turno do educandário, como está determinando a 13º Coordenadoria Regional de Educação.
Segundo os professores, a escola atualmente possui três turmas e duas salas de aula, com isso, seria impossível funcionar apenas em um turno como determina a CRE. ” A Secretaria de Educação disse que a Escola deveria funcionar só de tarde, ou só de manhã, eliminando um turno, mas isso seria difícil porque teríamos que abrir mão de alunos, já que temos apenas duas salas, para três turmas. Com isso, estamos pedindo o apoio das autoridades para tentar reverter essa situação”, comentou uma das professoras.
O Vereador Silvio Tondo disse que vai enviar um ofício em nome do Poder Legislativo a 13° CRE solicitando a continuidade do funcionamento da escola nos dois turnos, para manter a qualidade do ensino e um aumento no número de alunos. ” Não podemos prejudicar o andamento do educandário só para gerar uma pequena economia como fechamento de um turno. O ofício será entregue na próxima semana” comentou o Presidente.
Tondo explanou ainda, que este problema de fechamento de turno em algumas escolas do Estado está acontecendo também na escola Eliana Bassi de Melo, onde um documento também será feito para não haver prejuízo com os alunos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *