Polícia investiga agressão a motorista de aplicativo em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia Região

A Polícia Civil de Caçapava do Sul investiga um caso de agressão ocorrido na noite da quarta-feira, 11/09, por volta das 20 horas.
Conforme registro na Delegacia de Polícia o homem, motorista de aplicativo, teria sido agredido por pelo menos oito homens, possivelmente taxistas, em razão do trabalho que exerce.
O fato ocorreu no estacionamento da rodoviária de Caçapava do Sul momento em que um passageiro ainda o acompanhava. O passageiro não foi agredido. A Brigada Militar foi chamada e ao chegar no local encontrou a vítima desacordada. Em seguida ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Caridade Victor Lang.
Conforme relato da vítima, o veículo foi danificado e seu celular também desapareceu durante a agressão. O delegado Laurence Teixeira, responsável pela Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul já solicitou imagens de câmeras de segurança da região e deve ouvir testemunhas.
Em nota o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul informa que, não há no Departamento nenhum pedido formal de solicitação do uso de transporte de passageiros via aplicativo (Uber, 99, entre outros). “Porém, mesmo que houvesse, o Município não tem regulamentação, conforme prevê a nova Lei nº13.640/2018, e, como a Lei ‘reconhece a existência legal dos serviços de transporte de passageiros mediante aplicativo’, qualquer cidadão, caçapavano ou não, com carteira de habilitação e carro nas condições exigidas pelos aplicativos, pode fazer o uso dele”, informou Naldo Pereira, Diretor de Trânsito.
Em rede social uma empresa de transportes publicou nota de repúdio e fotos da agressão ao motorista, imputando a taxistas o ato de violência.
Ainda esta semana, durante sessão na Câmara de Vereadores o assunto relacionado ao serviço de transporte por aplicativos foi debatido, onde surgiram críticas a conduta de motoristas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *