Câmara recebe a visita da imagem de São Francisco durante a sessão desta segunda-feira, dia 21.

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Região

São Francisco de Assis estará visitando nosso Estado entre os dias 08 de outubro de 2019 a 02 de maio de 2020. Trata-se de uma visita inédita. São Francisco de Assis virá através de uma Imagem e de uma Relíquia oriunda da cidade de Assis na Itália. O motivo desta visita especial é ajudar na preparação do grande jubileu dos 800 anos do “Inicio da Vida, da Regra e da Ordem Franciscana Secular (OFS)” que acontecerá em 2021.
A Ordem Franciscana Secular (OFS) foi criada por São Francisco de Assis em 1221, que depois de ter fundado a Ordem dos Frades Menores e a Ordem de Santa Clara (Irmãs Clarissas), funda uma ordem especificamente para seculares leigos. Que foi chamada na época, de Ordem Terceira de São Francisco. Hoje é oficialmente conhecida como Ordem Franciscana Secular (OFS) congregando homens e mulheres, solteiros ou casados que queiram viver sob o carisma franciscano no século (mundo).

PORQUE CAÇAPAVA DO SUL RECEBE ESTA INUSITADA VISITA?
Voltemos aos anos de 1933 precisamente em 08 de dezembro, quando foi erigida na Paróquia Nossa Senhora da Assunção a fraternidade da OFS, era então Vigário Paroquial o Padre Julio Marim. Assim por inspiração divina vivenciada no carisma franciscano, Padre Julio Marim convida abnegados senhores e senhoras de fé, para em fraternidade fazerem a experiência do “Poverelo de Assis”. A Fraternidade de Nossa Senhora da Assunção desde então vem se mantendo sob as bênçãos, daqueles (as) que nos precederam fortalecidos na fé, no ideal e carisma do “ser franciscano” viver em tudo e com todos como convertidos, isto é, como pessoas voltadas para Deus, para Jesus Cristo e seu Evangelho. Esta benéfica e aguardada visita será recebida no dia 20 de outubro de 2019 e permanecerá até 26 de outubro de 2019, seguindo o cronograma de visitação agendada pela fraternidade, Paróquia, órgãos públicos, autoridades, escolas, entidades e o povo caçapavano.

Após a visita, a Câmara entregou alimentos não perecíveis a comitiva, no qual serão doados a ASCAI e entidades assistenciais.

Foto: A.I. Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *