Concurso “Escolha Municipal do Mais Belo Negro e Negra de Caçapava do Sul”

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Região

A Prefeitura Municipal, visando consolidar a cultura afrodescendente e resgatar valores humanos estimulando o protagonismo, o empoderamento a partir da visibilidade dos jovens negros no âmbito local realizará o Concurso Municipal “Mais Belo e Bela Negra de Caçapava do Sul”.

O concurso promovido através da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial (Compir) e em Parceria com o Salão Omar Cabeleireiro será dia 24 de outubro, no palco das festividades da Semana de Comemoração dos 188 anos de Caçapava do Sul e contará com desfile para uma banca de jurados convidados.

O período de inscrições é de 14 a 19 de outubro, na Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Compir- no antigo Mercado Público) e Secretaria de Cultura e Turismo (Homem de Ferro). Para participar é preciso ter de 15 a 23 anos. Menores precisam retirar a ficha de inscrição acompanhado do pai ou responsável legal.

“Caçapava do Sul apresenta uma diversidade étnica significativa e tendo em vista o reconhecimento de uma etnia que muito contribuiu tanto para o desenvolvimento da matriz cultural quanto para formação do povo brasileiro, com sua presença e resistência, bem como tendo em vista a conquista de títulos em nível estadual, local, nós queremos resgatar os concursos de belezas do município”, enfatizou Cátia Cilene Dutra Morais, coordenadora do Compir.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *