Escolha Municipal do Mais Belo Negro e Negra de Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região

A Prefeitura Municipal, visando consolidar a cultura afrodescendente e resgatar valores humanos estimulando o protagonismo, o empoderamento a partir da visibilidade dos jovens negros no âmbito local realizará o Concurso Municipal “Mais Belo e Bela Negra de Caçapava do Sul”.

O concurso promovido através da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial (Compir) e em Parceria com o Salão Omar Cabeleireiro será nesta quarta, dia 24 de outubro, no palco das festividades da Semana de Comemoração dos 188 anos de Caçapava do Sul e contará com desfile de 18 candidatos para uma banca de jurados convidados.

O Caçapavano Leonidas Marques, que foi escolhido o mais Belo Negro do Estado do Rio Grande do Sul, no ano passado, no 34º Festival Afro realizado na cidade de Venâncio Aires, e Ketlhyn Marques, que representou o município no mesmo concurso, serão a corte especial do evento, que contará com participação especial do Mestre da Cultura Afro do Estado, Francisco Acidemar (Tio Cida), de Isaquer de Lima (Mais Belo negro do Estado) e dos Conselheiros do Compir.

O evento conta ainda com o apoio da Laesc, Site TNT, Artesana, Marlon Decoração, e terá brindes dos parceiros Impacto Moda Homem, Loja Stock, Casa Cruzeiro, Real Confecções, Batista Magazine, Cursos de Brinde da Escola 3DS, Centro Óptico, entre outros. O desfile será animado pela banda Samba dos Mestres.

Jurados: Vânia Oliveira (Coordenadora da Compir de Cachoeira do Sul), Osvaldo de Oliveira (Rei Momo do Carnaval de Caçapava do Sul), Ane Rose (Coordenadora do Ouro Dança-Festival de Lavras), Isadora Bispo (Produtora Cultural), Lisnara Christtofer Oliveira (Representante do Quilombo Cambará Cachoeira do Sul).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *