Associação do Santa Barbinha recebe patrulha agrícola através de emenda do Deputado Biolchi

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região
Em março de 2018, o vereador Marquinho Vivian comunicou ao prefeito Giovani Amestoy a conquista de uma emenda parlamentar através do deputado federal Marcio Biolchi, no valor de R$ 150 mil para a aquisição de uma patrulha agrícola para Associação de Moradores do Santa Barbinha.
E na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, aconteceu a entrega do trator agrícola 4×4, zero km, e uma grade aradora de 24 polegadas de diâmetro. A comunidade local participou da entrega e comemorou a chegada deste equipamento. “Este trator chegou em boa hora, vai ajudar muito as famílias daqui”, afirmou uma agricultora.
O presidente em exercício da Associação de Moradores do Santa Barbinha, Ivori Machado, falou que no passado os produtores haviam passado por muitas dificuldades por falta de equipamento. “Eu agradeço a sensibilidade do prefeito em direcionar para a nossa comunidade esta patrulha agrícola, que com certeza vai nos auxiliar muito. Também agradeço ao vereador Marquinho Vivian por incluir o Santa Barbinha nos seus projetos, o que tornou possível esta emenda do deputado Marcio Biolchi”.
O vereador Marquinho Vivian falou sobre a importância de fazer um trabalho com planejamento. “Neste período que estou vereador tenho buscado recursos e também feito cobranças. A comunidade do Santa Barbinha se mostra organizada e unida, com vontade de progredir, por isso trabalhei junto com o deputado Marcio Biolchi para auxiliarmos esta localidade”.
Já o prefeito Giovani Amestoy lembrou de quando a emenda foi anunciada, há um ano e oito meses e falou da tramitação burocrática para consolidar a aquisição do trator. “Hoje estamos entregando para a comunidade um investimento, que servirá de projeto piloto para outras localidades do interior”. Logo após, foi assinado o termo de cessão de uso do trator, formalizando a entrega do equipamento para a Associação de Moradores do Santa Barbinha.
Também participaram da entrega a Secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Michele Mendes Marques, o secretário adjunto Adelson Rosso, o ex-secretário da agricultura Marcelo Freitas e o técnico da EMATER, Guilherme Fernandes.
Por Carol Petrin

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *