Moradores fazem por conta própria a remoção de galhos que estão obstruindo a ponte do salso

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Geral Política Região Trânsito
Há vários meses os moradores da região do salso e pinheiro, interior de Caçapava do Sul, estão solicitando a Secretaria de Obras a retirada de galhos e árvores que estão obstruindo a passagem da água na ponte do salso, com isso, a cada chuva forte a água passa por cima da ponte e acaba danificando a sua estrutura.

Desta forma, após esperar e não ter o retorno, os próprios moradores resolveram se reunir neste sábado, dia 02,  feriado de finados, e  fizeram um mutirão para remover os galhos e árvores que estão trancando a passagem da água por baixo da ponte. Os moradores usaram motosserra, machado, cordas e trabalho manual para remover uma pequena parte, mas que já ajuda e impede da água passar por cima da ponte e desmanchar com o aterro.

O vereador Mariano Teixeira esteve no local a pedido dos produtores que organizaram o mutirão e informou que as duas pontes da localidade estão com problemas e precisa ser resolvido o mais rápido possível. ” Alguns alunos estão pegando o transporte escolar perto da sede campestre do CTG Sentinela dos Cerros, porque o ônibus não está passando nas pontes por questões de segurança”, disse o vereador.

Os moradores que lideraram este mutirão foram: Pedro Jari Correia Rosa, Guilherme dos Santose Olmes de Freitas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *