Vereadores de Caçapava do sul aprovam Moção de Repúdio contra projeto do Governo do Estado

Caçapava do Sul Destaque Educação Geral Política Região

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 19,uma “Moção de Repúdio contra o Projeto de Reforma Estrutural proposto pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e enviado a Assembleia Legislativa”.

Para os edis caçapavanos este projeto que busca alterar o plano de carreira do funcionalismo público estadual, de forma mais contundente o magistério e órgãos de segurança, vem contra a categoria dos trabalhadores de educação que já amargam processo de empobrecimento, com cinco anos sem reposição salarial e perdas de um terço do poder aquisitivo além do estarem recebendo os salários em atraso.

Durante a sessão as galerias do Plenário da Casa estiveram lotadas por servidores públicos estaduais que buscaram e conseguiram o apoios dos vereadores de Caçapava do Sul nesta demanda.

Durante a parte da manhã um protesto teve início em frente ao Legislativo de Caçapava do Sul e reuniu professores, alunos, pais e grande parte da comunidade em solidariedade aos trabalhadores das categorias atingidas. Confira:

 

https://cacapavaonline.net/portal/alunos-e-professores-das-escolas-estaduais-de-cacapava-do-sul-realizam-protesto/

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *