Escola Patrício Dias Ferreira inaugura Estufa

Caçapava do Sul Destaque Geral

Na manhã desta quarta-feira, 04 de novembro, aconteceu a inauguração da estufa da Horta Escolar, com recursos exclusivos da Secretaria de Município da Educação, na Escola de Turno Integral Patrício Dias Ferreira.

Na ocasião estiveram presentes o Secretário da Educação, Aristides Costa, a Secretaria Adjunta da Educação Gislaine Huerta, a Secretaria-Geral do Município, Cassia Freitas, o Secretário Adjunto Geral, Joel Ilha Ribeiro, o Chefe de Gabinete, Higor Casanova, a Diretora da escola, Maria Elaine Rodrigues, a Orientadora Educacional, Indiara Leis e a Professora responsável pelo projeto, Nelsimara Dias.

O Padrinho da Escola, Empresario e Pecuarista Marcelo Spode e o Empresario Éverton Ragagnin, também acompanharam o evento.

A Horta Escolar serve de espaço pedagógico para os alunos com a disciplina de técnicas Agrícolas, presente no currículo dos estudantes. Os alimentos colhidos na Horta servem também para a merenda escolar e subsidia a disciplina de agroindústria onde os alunos produzem alimentos para venda e consumo próprio.

Segundo a Secretaria Adjunta da Educação, Gislaine Huerta, “A escola de turno integral Patrício Dias Ferreira, tem por objetivo integrar a comunidade escolar em um processo construtivo do desenvolvimento humano, planejando uma ação pedagógica que oportunize ao educando, condições de mudanças para que atue como um cidadão consciente e responsável”.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *