Hospital deve receber 150 mil reais em equipamentos para nova sala cirúrgica

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Região Saúde

O prefeito Giovani Amestoy acompanhado da Secretária Adjunta de Saúde, Aline Medeiros e do presidente da Câmara Sílvio Tondo, participou na manhã de terça feira, 24 de dezembro de uma reunião e visita guiada no Hospital de Caridade Victor Lang. Na ocasião o médico anestesista Dr. Jeferson Quevedo Devens, acompanhado de diretores da entidade, entre eles a administradora da entidade, Maria Helena Amado, expuseram aos presentes a realidade do hospital. Conforme relato dos diretores, há no momento apenas uma sala de cirurgia de emergência em condições de uso no hospital e isso gera preocupação no momento de demandas maiores. “De janeiro até novembro foram realizadas 757 cirurgias sendo que o hospital atende sempre sem distinção de classe, mas há casos em que é necessário um atendimento emergencial e quando está sendo feita cirurgia eletiva, isso gera transtornos. Além da sala, o aparelho de raios X também, está com sua capacidade esgotada. São realizados aproximadamente 800 procedimentos mensais, sendo que o digitalizador do aparelho tem capacidade de apenas 300 procedimentos mensais.” Dizem.
Este encontro, ocorreu após a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizar economia de quase 300 mil reais durante o ano legislativo dos quais 150 mil reais devem ser aplicados na segunda sala cirúrgica do hospital. O prefeito Giovani Amestoy agradeceu ao presidente da Câmara pelo esforço na economia durante seu período como gestor do Poder Legislativo e principalmente por buscar a aplicação de parte deste recurso na melhoria do hospital caçapavano. Tondo por sua vez, também agradeceu ao prefeito pelo empenho em concretizar esse investimento na saúde do município o que deve resultar em melhoria no atendimento ao cidadão caçapavano. Conforme palavras do prefeito, o setor de licitação da Prefeitura é extremamente eficiente e deve adquirir os equipamentos através de licitação para posterior doação à entidade.
Ao final da reunião os presentes foram conduzidos a uma visita guiada pelos gestores da entidade onde as benfeitorias foram apresentadas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *