Prefeito se reúne com vereadores para tratar sobre Guarda Municipal

Destaque

O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Secretária Geral, Cássia Freitas, e dos Procuradores do Município, Luiz Pinto e Vinícius Nahan, se reuniram na Câmara de Vereadores para tratar sobre o Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de Caçapava do Sul.

O projeto, de origem do Executivo, foi entregue à Presidência da Câmara há 15 dias e está para votação do Legislativo.

O prefeito falou sobre a necessidade da criação da Guarda para maior segurança a comunidade, patrimônio público e para garantir segurança às crianças na saída e entrada da escola e comércio local. Amestoy lembrou ainda que a Cidade de Santa Maria foi pioneira na região na criação da Guarda, através do Ex-Prefeito e ex-Secretário de Segurança do Estado Cezar Schirmmer, com quem dialogou diversas vezes para a criação deste projeto da Guarda.

Amestoy ainda lembrou que a guarda servirá de amparato para auxiliar a BM de Caçapava em Patrulhamento Ostensivo, diminuindo certamente ocorrências como ocorreram nos últimos dias, como latrocínio e roubo.

Participaram da reunião, alem do Presidente da Câmara Silvio Tondo, os vereadores Paulo Pereira, Caio Casanova, Luiz Fernando Torres, Ricardo Rosso, Mariano Teixeira, Márcia Gervásio, Marco Aurélio Vivian, Sidnei Meneses Pirola, Dairan Lima e Zilmar Araújo.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *