Três equipes da Corsan já estão substituindo equipamento

Caçapava do Sul Destaque Geral Região
O site Caçapavaonline manteve contato na manhã deste sábado, 28/12 com o gestor da unidade da Corsan de Caçapava do Sul Ary Sá de Figueiredo, que informou que neste momento, 12h 15min, três equipes trabalham para a reposição do equipamento danificado no ponto de captação. Conforme o diretor, as equipes tem trabalhado ininterruptamente desde ontem para buscar amenizar os transtornos à comunidade.
A falta de água em razão de problemas técnicos ocasionados pela queima de um motor e posteriormente problemas num inversor de potência do motor, tem deixado os caçapavanos revoltados. O fato ocorrido nos dias mais quentes do ano tem acirrado os debates nas redes sociais pela demora no restabelecimento do serviço.
A Corsan chegou a divulgar na noite desta sexta-feira, dia 27, que o abastecimento de água na cidade seria retomado somente no sábado, dia 28, devido a um problemas eletro mecânico, na barragem da Fonte do Mato.
Mas, segundo informações não oficiais, o problema agora é o chamado “inversor de potência”, que requer troca e não há, no momento peça de reposição. Porém,o mesmo já foi solicitado e tão logo chegue, será substituído, podo em funcionamento novamente o motor da captação.
Confira abaixo o comunicado da Corsan atualizado na manhã deste sábado, dia 28:
A Corsan informa:   Ao retornar a energia elétrica na tarde desta sexta-feira, tivemos um problema eletro mecânico na barragem da fonte do mato. Durante a noite a Corsan já resolveu o problema e aguarda a RGE Sul no local desde as 23h, para restabelecer a energia. 
Se a luz retornar ainda pela manhã deste sábado, o abastecimento de água deve ser normalizado até o final do dia. Após o retorno do abastecimento, poderá haver oscilação na pressão da rede e o retorno se dará de forma gradual.  Agradecemos a  compreensão de todos.
Ary Figueiredo  – Gestor da unidade.
Com informações do Blog do Lorenzo

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *