Professores do município comemoram mais 12% de reajuste conforme Fundeb

Educação Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O prefeito Giovani Amestoy se reuniu nesta quinta-feira (06) com os representantes do Sindicato dos Professores de Caçapava do Sul (Sinpronc) para discutir os reajustes para a categoria.

Na ocasião, o prefeito anunciou o reajuste de 12,84% aos professores (índice cheio, conforme orientação do Fundo Nacional de Educação Básica).

“Desde janeiro, quando o FNDE anunciou os 12,84%, um número que surpreendeu até mesmo o Sinpromc, por ser alto e achávamos que não se manteria, nós começamos a sonhar com este valor e ficamos surpresos positivamente com a gestão municipal em conseguir nos proporcionar a realização deste sonho, num momento que o Estado desvaloriza a classe, corta benefícios e atrasa pagamentos, o município consegue pagar em dia e garantir o aumento de mais de 12%’, disse a Presidente do Sinpromc, Dolores Stell.

“Sou filho de professora, irmão de professora e, mesmo não tendo ainda a oportunidade de ser professor, admiro esta classe. Se não fosse por ela, não teria me formado na educação pública aqui em Caçapava, nem tido a oportunidade de me graduar numa universidade pública, ou ainda sonhar em ser um servidor municipal e gestor, como sou hoje, graças aos meus professores. Seria injusto não valorizar vocês garantindo estes mais de 12%. Seria injusto não ter como uma das metas de governo a valorização da nossa Educação, investindo em infraestrutura de reformas, construindo novas quadras e reformando prédios escolares”, completou Amestoy.

O Secretário de Educação, Aristides Costa, frisou os investimentos em reformas das escolas, na reconstrução da EMEI Pedacinho de Gente, na finalização da Creche da Vila Henriques, na implantação da Escola de Turno Integral que, em apenas um ano, já reduziu mais da metade os índices negativos como reprovação, bem como da valorização e profissionalização dos servidores de educação como meta de governo que vem sendo cumprida.

O vice-Prefeito Luiz Guglielmin e Ihoko Nakashima Mota, Secretária da Fazenda, participaram da reunião junto de servidores, professores e imprensa municipal.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *