Testes em pacientes suspeitos de coronavírus em Caçapava do Sul dão negativos. Porém, Saúde salienta a importância de seguir medidas do Decreto
A Secretaria de Saúde confirmou nesta terça-feira (17), após obter os resultados dos exames clínicos dos 2 casos suspeitos de coronavírus em Caçapava do Sul, que o resultado foi negativo: os pacientes não estão infectados.
A Secretaria informou ainda que o argentino, que se encontra ainda em isolamento no hospital de Caçapava, será liberado para retornar ao seu país de origem e a mulher que estava em viagem na Europa também está liberada, pois ambos tratavam-se de gripe forte. A equipe de comitê de Enfrentamento de coronavírus salientou a importância de manter o Decreto que normatiza situações de riscos e precauções para evitar proliferação do vírus, já que nesta terça, 17, foi registrado em São Paulo o primeiro caso de óbito no Brasil devido o Coronavírus.
‘’Mesmo com o descarte destas duas suspeitas do vírus, a prevenção não pode parar. Todo cuidado é pouco neste momento, pedimos a compreensão da população que evitem aglomerações, mais atenção na higiene das mãos e principalmente evitem viagens que não forem de extrema importância”, ressaltou a Secretária de Saúde, Inês Salles.