Caçapava do Sul: Prefeitura cancela aulas mas garante merenda às crianças

Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Política Saúde

O Prefeito Giovani Amestoy reuniu a equipe de Secretários e o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus no Município de Caçapava do Sul para tomar medidas que foram assinadas via Decreto após a reunião e que devem ser orientadoras para os caçapavanos em relação ao Coronavírus.

Em relação específica à Educação, foi determinado que nas Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) as aulas estão suspensa, a princípio, por 15 dias a partir de quinta-feira (18) para que, em tempo hábil, seja comunicada toda a comunidade escolar, porém, é sugerido que os alunos já deixem de frequentar as aulas assim que possível.

No caso da Educação Infantil (EMEI-Creches); foi determinado que as aulas serão suspensas a partir de segunda-feira (23), para que dê tempo dos país que trabalham encontrem soluções e com quem deixar as crianças, caso o comércio funcione em horário normal, mas, de qualquer forma, o Comitê sugere que as crianças fiquem já em casa com pais e/ou familiares.

O Prefeito informou, porém, que as escolas seguem prestando serviços à comunidade no enfrentamento ao Coronavírus e que as Escolas vão oferecer às crianças a merenda escolar.

“Os pais poderão uma ou duas vezes na semana, conforme serão informados pela Secretaria de Educação e de Comunicação o dia em que poderão ir retirar a merenda escolar para toda a semana de seu filho, garantindo, assim, às famílias, que o acesso à alimentação saudável de seu filho seja garantida”, frisou Amestoy.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *