Saúde monta centro de triagem ao lado do Pronto Atendimento para evitar fluxo no local e combater o coronavírus

Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região Saúde

A partir desta terça-feira (24), será realizado atendimento de primeira Triagem relacionado ao Coronavírus na Capela Nª Sraª de Fátima ao lado do Pronto Atendimento, o serviço será ofertado das 9h às 21h e contará com uma equipe de enfermagem qualificada, que ao realizar a triagem irá orientar e encaminhar os pacientes. A medida é para evitar aglomeração no Pronto Atendimento, lembrando que as ordens da Organização mundial de Saúde é evitar aglomerações e que Pronto Atendimentos seja usados somente para atendimentos emergenciais.

Os pacientes que NÃO necessitam de atendimento de emergência serão encaminhados para a unidade de saúde do seu território (ESFs), como deve ser. Somente pacientes com sintomas mais agravados e complicações (exemplo: falta de ar, febre elevada e persistente etc…) irão ser direcionados para consultas no Pronto-Atendimento. A medida, além de reeducar os usuários (haja vista que a maioria dos atendimentos no local tratam-se de “consultas”, é uma forma de assegurar que não-infectados possam adquirir o coronavírus, uma vez que hospitais são focos de disseminação de vírus.

“Pedimos a colaboração da nossa comunidade para aceitarem as orientações dos profissionais de saúde e utilizarem os serviços de saúde de maneira correta, de acordo com as orientações e encaminhamento dos profissionais”, frisou Aline Medeiros, Secretária-adjunta de Saúde.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *