Prefeitura auxilia produtores a amenizar danos com a estiagem

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Rural

O período de estiagem que atinge nosso estado, incluindo o município de Caçapava do Sul causa diversos danos a produtores e pecuaristas, além da falta de água potável para o consumo humano. Diante disso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agropecuária Indústria e Comércio, está auxiliando centenas de moradores do interior, com o transporte de água potável, através do caminhão pipa da Secretaria.

No caso da Vila Progresso, localizada as margens da BR 290, a Secretaria consertou nos últimos dias a bomba d’água que abastece a região beneficiando dezenas de famílias.

Segundo Michele Mendes, Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, a Secretaria também esta auxiliando os pecuaristas em diversos pontos do interior na limpeza e conserto de bebedouros, além da manutenção e criação de novos açudes e bebedouros para os animais que também estão sofrendo com os prejuízos da estiagem. Michele ainda lembrou que a Secretaria esta trabalhando de domingo a domingo, principalmente no auxílio do caminhão pipa nas regiões, para que assim as famílias possam contar com água potável para o seu consumo.

Por: Patrick Paz, A. I. Prefeitura Municipal

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *