Em Live prefeito de Formigueiro informa que já são 23 os casos confirmados de Covid-19

Coronavírus Destaque Geral Política Região Saúde

Subiu para 23 o número de casos confirmados de coronavírus em Formigueiro, segundo boletim divulgado em live pelo prefeito Jocelvio Cardoso (Xirú), na tarde desta quarta-feira, 20. O Executivo passou a detalhar os casos confirmados, sendo 15 assintomáticos, um sintomático e quatro com anticorpos. Ainda há três indefinidos, que são pacientes tratados como positivo e estão em isolamento, aguardando para realizar nova testagem. Os casos suspeitos e monitorados foram integrados, atualmente em 12.

Dentre os positivos, encontram-se profissionais da saúde do município. Eles foram afastados temporariamente de suas funções e estão em isolamento, sendo monitorados. A Secretaria de Saúde está testando todos os profissionais, mesmo que assintomáticos, para garantir que apenas os negativados estejam trabalhando na linha de combate a covid-19.

Durante a transmissão, o prefeito detalhou sobre o comitê de crise criado no município, com objetivo de melhorar o acompanhamento e tomada de decisões no que se refere ao coronavírus. Ele é composto por médicos, enfermeiros, jurídico, lideres do executivo e representante do legislativo.

Xirú anunciou também que o Hospital Dr. Pedro Jorge Calil e as Unidades Básicas de Saúde do Centro, Fundo do Formigueiro e Cerro do Louro passarão por um processo de desinfecção.

A Prefeitura irá publicar um novo decreto municipal, restringindo ainda mais algumas atividades. O comércio em geral deverá funcionar com no máximo 30% da capacidade total. Academias devem permanecer fechadas e cultos foram suspensos. Restaurantes podem funcionar apenas para entregas. Vale ressaltar que seguem em vigor as demais medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, atualmente em Bandeira Laranja para Formigueiro.

Com informações do site terrafofaonline.com.br

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *