Testado… Santinho

Colunistas Geral Política

TESTADO – O prefeito Giovani Amestoy está busca viabilizar a compra de mais 3mil testes para o Covid-19. Se conseguir implementar a ação, o Executivo terá feito um investimento de meio milhão de reais pois outros dois mil testes já foram adquiridos e estão sendo utilizados pela secretaria de saúde. A ideia do prefeito é testar todos os servidores e ainda trabalhadores do comércio de Caçapava do Sul . Amestoy busca respaldo nas informações de entidades como Famurs e DPM.

SANTINHO – Ainda que não haja certeza das eleições municipais em 04 de outubro, o cenário toma forma em Caçapava do Sul. Segundo o que se apresenta seriam seis os candidatos à cadeira do Executivo.
A grande indefinição ainda está pelo partido que detém o maior número de filiados de Caçapava do Sul, o PP.
O Progressista ainda não quis mostrar quem vem pra ocupar a cadeira da XV de Novembro. Tem quem aposte na experiência política do professor Ilson Tondo – que vem há tempos manifestando sua disposição em concorrer. Mas, por outro lado há quem diga com certeza que Rosane Abdala vem com tudo pra campanha. Ligada a área de saúde, exposa do ex-prefeito Jorge Abdala e cunhada do ex-prefeito Otomar Vivian, Rosane Abdala vem com fôlego para tentar ser a primeira mulher a ocupar o maior cargo do de chefe do Poder Executivo municipal. E mais, pra reafirmar o que dizem sobre sua candidatura, soube que ela teria feito visita institucional ao novo filiado do PP, Marcelo Spode, que, poderia até ser seu vice.
Como haviam meninas entrevistando pedestres no centro de Caçapava do Sul na semana passada, presume-se que essa articulação pepista poderia ter sido em razão de alguma pesquisa realizada para trabalho interno de partido político. Só quem sabe o resultado é quem contratou as meninas que estavam pelas ruas. A opinião destas centenas de pessoas provavelmente norteará os rumos dos candidatos daqui pra frente.
Por sua vez, o PDT, do prefeito Giovani Amestoy, vem ganhando pontos frente a todo esse processo de gerenciar a crise gerada pela pandemia em Caçapava do Sul. A troca de secretários também deu fôlego na Secretaria de Obras que tem recebido elogios.
O desgaste de estar no governo é compensado pela ações práticas e objetivas do jovem prefeito que, pelo visto, é forte candidato a ser o primeiro prefeito reeleito de Caçapava do Sul.

Publicado na edição de 05 de junho de 2020 do jornal A Palavra Regional

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *