Hospital de Caridade recebe respirador portátil através de emenda do Deputado Afonso Hamm

Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Saúde

Nesta quinta-feira, o deputado federal Afonso Hamm (PP) entregou um respirador ao hospital de Caridade Dr. Victor Lang, que atende o município de Caçapava do Sul e  região. 

Hamm comenta que o equipamento foi pleiteado no Ministério da Saúde, após receber a reivindicação do vereador Mano junto a secretária de saúde, Inês Medeiros de Salles. 

Segundo o Deputado, com esta nova emenda, já são mais de R$ 1 milhão destinados a Caçapava do Sul pelo gabinete do parlamentar Progressista,  “agora estamos entregando respiradores para que nós possamos salvar vidas, enfrentar a COVID e preservar a vida das pessoas”, enfatiza Hamm

A secretária  agradeceu ao vereador Mano e ao deputado Afonso Hamm que ligaram e solicitaram um ofício da secretária municipal de saúde  na busca de um respirador para o hospital.

A diretora administrativa do Hospital, Maria Helena Amado, agradeceu ao deputado Afonso Hamm pela boa vontade que sempre teve com o  hospital destinando emendas. O respirador será utilizado na unidade COVID do hospital e também na sala vermelha do pronto atendimento e como é portátil também serve para atender os pacientes dentro do próprio hospital como em transferências para UTIS, fora do nosso hospital já que o  hospital não possui UTI, só leitos clínicos mas com o suporte de respirador, o que dá  tranquilidade maior no tratamento do paciente. 

“Ajudamos com emendas aqui no hospital Victor Lang, ajudamos o município, já estamos próximos de R$ 1 milhão em investimentos na saúde e esse equipamento nós fizemos a interlocução de Caçapava direto com o Ministério da Saúde para preservar a vida das pessoas. Salvar vidas que é a prioridade “, finalizou o Deputado.

Fonte: Assessoria do Deputado Afonso Hamm

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *