Barreiras Sanitárias devem ocorrer este fim de semana devido feriado prolongado
Por William Brasil
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Caçapava do Sul, o número de positivos para covid-19 subiu de 495 para 509 (14 novos casos), sendo que, destes, são 46 confirmados ativos (aumentaram 14 em relação ao boletim anterior).
Em investigação tem 20 pessoas (10 a menos em relação ao anterior).
O número de negativos subiu de 3.153 para 3.220 (67 no total) e de curados de 448 para 452 (4 a mais).
O total de testes realizados subiu de 3.678 para 3.749 (71 novos testes).
Monitorados subiu de 198 para 216 (18 pessoas).
Atualmente tem um hospitalizado (três a menos em relação ao boletim anterior) e o número de óbitos permanece em 11.
De acordo com a epidemiologia de Caçapava, o número de novos casos tem subido não somente no município, mas na região, como ocorreu em Santa Maria e São Sepé, que mudaram para a Bandeira vermelha e deverão fazer lockdown.
Medidas mais restritivas deverão ser tomadas, informou a Epidemiologia do Município, que vai discutir o número de aumento na próxima reunião com Comitê, prevista para terça, dia 13.
A Secretária de Saúde, Inês Salles, informou que a Secretaria vai intensificou nesta semana as campanhas para o uso correto das máscaras, pois nos últimos dias tem se avistado muitas pessoas usando ela no queixo, ou até mesmo sem e que a Vigilância Sanitária intensificou os trabalhos nas ruas para, novamente, alertar a importância do uso da máscara, das filas de distanciamento, e da entrada controlada em comércios.
A Prefeitura deverá fazer ainda barreira Sanitária neste Feriado Prolongado de 12 Outubro.