CTG Sentinela dos Cerros cria o troféu itinerante Zeno Dias Chaves

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Geral Região Rural

A Patronagem do CTG Sentinela dos Cerros criou nesta semana mais um atrativo para os seus Piquetes durante a Semana Farroupilha 2019, que é a entrega do Troféu itinerante Zeno Dias Chaves. A iniciativa além de homenagear um dos maiores tradicionalistas do RS premiará o Piquete filiado ao CTG com maior número de troféus durante as provas internas dos Festejos Farroupilhas.

A entidade possui 7 Piquetes filiados e todos os anos são organizadas provas campeiras e jogos na sede social durante a Semana Farroupilha, onde a competição nas mais de 60 modalidades acontece entre os Piquetes, somente para sócios. São distribuídos ao longo da semana mais de 120 premiações, entre 1º e 2º lugar e cada competidor representa um Piquete.

Desta forma, para criar um atrativo a mais e fomentar a competição interna entre os Piquetes filiados, o CTG criou o troféu itinerante Zeno Dias Chaves, onde a cada ano ele passará para o Piquete com maior número de premiações.

” Cada ano que passa temos que ter novidades e atrações para os sócios, por isso, que estamos fazendo obras de melhorias tanto na sede social, quanto na sede campestre, criamos no nosso mandato o Rodeio de Inverno e o Rodeio de Integração, fomentamos a Semana Farroupilha com novas atrações e participação efetiva dos sócios e transformamos o Rodeio Estadual de Janeiro em referência para o RS. Mas temos que melhorar cada vez mais, e nada mais justo que homenagear o Ex-Patrão da Casa e um dos maiores tradicionalistas e historiadores do Estado, Zeno Dias Chaves”, comentou o Patrão Flávio Barreiro.

Zeno Chaves faleceu em Caçapava do Sul no dia 10 de julho de 2019, aos 91 anos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *