Corsan qualifica atendimento telefônico ao cliente

Caçapava do Sul Destaque Saúde

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informa que está qualificando seu sistema de atendimento telefônico em vários municípios gaúchos, como Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista. Com essa iniciativa, o contato telefônico dos usuários da Companhia para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de serviços passa a ser feito exclusivamente com o Call Center.

O Call Center está disponível pelo número 0800 646 6444, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e proporciona número de protocolo e rastreamento das ligações, que ficam gravadas e podem ser solicitadas a qualquer momento. Além disso, é gratuito e acessível para telefones fixos ou móveis dentro do Rio Grande do Sul. Assim, todo o atendimento ao usuário fica registrado no nosso sistema.

A Corsan ampliou os canais digitais com a disponibilização de novos serviços, promovendo mais agilidade e segurança para os usuários em tempos de pandemia. Além do atendimento telefônico, o usuário dos serviços da Corsan dispõe de outros canais de relacionamento com o cliente: o App Corsan, a Central de Serviços e o Atendimento Online. Saiba mais abaixo.

App Corsan

Possibilita acesso facilitado de forma eficiente, atual e capaz de atender às necessidades dos clientes conectados via celular, proporcionando mais agilidade na prestação de serviço da Companhia. Disponível para os sistemas Android e iOs. Entre as suas funcionalidades, estão: visualizar as faturas em aberto e o código de barras para pagamento das mesmas (inclusive aquelas cadastradas como débito em conta); cadastrar o recebimento de fatura por e-mail, solicitar encerramento de contrato, trocar titular da conta, realizar parcelamento de dívidas, visualizar a situação das últimas 12 faturas; verificar a situação do abastecimento; informar falta de água em seu imóvel; informar vazamentos de água ou esgoto; verificar o histórico de solicitações e protocolos; pesquisar os endereços das Unidades de Saneamento da Corsan; agendar atendimento presencial na Unidade de Saneamento mais próxima.

Central de Serviços

Está disponível no site da Corsan (www.corsan.com.br) e oferece aos clientes diversas facilidades, tais como: emitir a segunda via da fatura, laudo de qualidade da água distribuída e certidão negativa de débito; acompanhar andamento de solicitações; verificar a situação do abastecimento (interrupções no fornecimento de água, programadas ou não); informar vazamento em seu hidrômetro ou quadro de água; informar falta de água em seu imóvel; cadastrar a fatura para envio por e-mail; solicitar encerramento de contrato, trocar titular da conta, realizar parcelamento de dívidas, esclarecer dúvidas na seção Perguntas Frequentes; agendar atendimento presencial na Unidade de Saneamento mais próxima.

Atendimento Online

Está disponível no site, quando acessado de um computador, clicando em “Atendimento Online” no canto inferior direito da tela. Por meio dele, é possível consultar a situação do abastecimento, emitir a segunda via e código de barras das faturas em aberto e acessar informações sobre serviços. Esse canal atende também usuários de fora do Estado, além de atender usuários com deficiências auditivas.

Totem de autoatendimento

Instalado na Unidade de Saneamento de Caçapava do Sul, o totem de autoatendimento está disponível para solicitação de diversos serviços como: emitir fatura simplificada, acessar a situação do abastecimento, cadastrar fatura por e-mail, informar vazamento de água no imóvel ou vazamento de água/esgoto na rua. Os totens de autoatendimento são mais uma inovação da Corsan para qualificar o atendimento aos clientes e proporcionar agilidade na solicitação de serviços.

                Agendamento

O atendimento presencial para Caçapava do Sul está sendo realizado mediante agendamento prévio, por meio do site www.corsan.com.br, App Corsan ou do 08006466444. O horário agendado é exclusivo para atendimento de um serviço por cliente. Se for necessário solicitar mais serviços para o imóvel ou para outro usuário, é preciso agendar mais de um horário. É obrigatório o uso de máscaras de proteção para o atendimento.

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