Prefeito anuncia intenção de compra de 50 mil doses da vacina de Coronavírus com Fundação Butantan

Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Política Saúde

O Prefeito reeleito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, fez uma coletiva de imprensa online na tarde desta quinta-feira, dia 17, para anunciar um memorando de entendimento entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Butantan para a aquisição de 50 mil doses de vacina contra o coronavírus, um investimento estimado em quase R$3 milhões de reais pelo município.

O termo tem por objetivo a manifestação do município caçapavano em comprar as doses para vacinar toda a população caçapavana contra o covid-19, tão logo as vacinas estejam disponibilizadas aos municípios, já a partir de janeiro de 2021. O termo será entregue na Fundação Butantan e também será levado na próxima semana pelo prefeito ao Ministério da Saúde em Brasília.

“Há uma série de desinformações aos municípios, sem garantia de quantas vacinas, de quem receberá e a partir de quando. Por isso o Município de Caçapava do Sul está se adiantando, para garantir estas doses à população, haja vista o desencontro de informações de quando iniciará e como se darão as vacinas através do Ministério de Saúde, Anvisa e órgãos de Saúde Federal e Estadual”, completou Amestoy.

Na ocasião, Amestoy também se reunirá em demais ministérios, como Ministério das Cidades, em busca de recursos atrasados destinados ao Município e que estão fazendo com que algumas obras de calçamento estejam paralisadas. Amestoy também dialogará com Ministros e deputados em busca de novos recursos para desenvolvimento de Caçapava do Sul, que está, assim como centenas de municípios do país, em situação de calamidade pública por conta da pandemia.

Por fim, o Prefeito de Caçapava do Sul adiantou que a Secretaria de Saúde está em processo de licitação para a contratação de mais 4 médicos para o município. Como alternativa, encontramos a terceirização, mais 4 médicos para atuarem nos ESFs, haja vista o déficit de profissionais, seja por afastamento por motivo de saúde ou devido a aposentadorias.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *