Sobe mais 11 casos de covid-19 em Caçapava em dia que Estado emitiu bandeiras pretas para as cidades vizinhas Bagé e Pelotas

Caçapava do Sul Coronavírus Geral Saúde

A Secretaria de Saúde divulgou nesta sexta-feira, 09/12 o Boletim Epidemiológico de Covid-19 de Caçapava do Sul, que segue na Bandeira Vermelha nesta rodada apresentada hoje pelo Estado, apesar de duas regiões vizinhas, Pelotas e Bagé terem migrado já para a bandeira Preta por falta de leitos nas UTIs e alto índice de contágio. Com 52 novos testes realizados, subiram 11 novos casos positivos no município, sendo 86 o total de ativos (5 a mais que no anterior), ou seja, que transmitem o vírus.

Em investigação há 11 casos a mais em relação ao boletim anterior, sendo 31 no total. Hospitalizados subiu mais 01, sendo 2 pacientes internados em Santa Maria. O número de recuperados também aumentou para 681, 06 a mais em relação ao último boletim e de negativos foram 30 a mais, chegando a 4.538. O número de pessoas monitoradas aumentou em 03 e agora são 90.*A Secretaria Municipal de Saúde e os setores de Vigilância Sanitária e Infectologistas, alertam novamente para os cuidados em combate ao coronavírus, como higienização frequente das mãos, uso correto de máscara e evitar aglomerações, haja vista que segue subindo o número de novos casos, a exemplo do que vem ocorrendo em todo Estado e País.

O Setor de Fiscalização Sanitária em parceria com a Brigada Militar está realizando diversas ações em prol da saúde pública fazendo com sejam cumpridas todas as medidas de saúde pública e estão intensificando as fiscalizações diariamente, inclusive na noite desta sexta, feira, dia 11, e lembram que o descumprimento das medidas sanitárias publicadas em decretos podem ocasionar em autuações e ainda serem respondidas em processo.

A imagem pode conter: texto que diz "COVID-19 BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO DIA 11/12/2020 MONITORADOS EM INVESTIGAÇÃO (AGUARDANDO RESULTADO) TOTAL DE POSITIVOS 90 31 786 ATIVOS QUEM ESTÁ TRANSMITINDO) 86 HOSPITALIZADOS ÓBITOS 2 CURADOS 19 681 TESTES NEGATIVOS TESTES REALIZADOS 4538 5355 Número de casos atualizado do novo corona vírus em Caçapava do Sul."

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *