Drive de vacina contra a covid-19 em pessoas com comorbidades vacinou mais de 140 no último sábado

Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Saúde

por William Brasil. Fotos Catherine Vargas

A Prefeitura de Caçapava do Sul deu início no último sábado, dia 08, à vacinação das pessoas com Comorbidades, de 55 a 59 anos. No drive realizado no último sábado, foram aplicadas 142 doses.

Ao todo, mais de ⅓ da população de Caçapava do Sul recebeu ao menos a 1ª dose da Vacina para a covid 19 e que, de acordo com o Vacinômetro, já foram aplicadas 13.218 doses, sendo 9.378 (1ª doses) e 3.840 (2ª doses).

Grupos prioritários já vacinados

Além dos grupos de idades de 60 anos ou mais já vacinados, também já receberam a vacina contra a covid-19, desde o início da aplicação, profissionais da linha de frente, dentre eles profissionais da Saúde (médicos, enfermeiros, equipe técnica, servidores de postos de saúde, e Pronto Atendimento, Farmacêuticos), agentes de segurança pública (BM, Bombeiros, Policiais Civis, Policiais Rodoviários e Agentes da Susepe), Agentes de Saúde e Zoonoses (médicos-veterinários e Vigilantes sanitários). A Secretaria de Saúde informa que, em casos de sobras de doses contidas nos frascos de vacinas, o município tem uma listagem de grupos considerados essenciais e que são informados para receberem a primeira dose; Destes grupos prioritários das doses já foram vacinado parte de profissionais que trabalham como cuidadores de pessoas acamadas, profissionais das áreas de coleta de lixo doméstico (Lixeiros), profissionais de educação física voltada para manutenção da saúde baseado em atestados médicos e servidores da Secretaria de assistência social.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *