Estado emite alerta para região 27

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

Estado emite ALERTA para região 27, onde 12 municípios, dentre eles Caçapava do Sul estão inseridos e DECRETO para região é mais severo na retomada das atividades

A Prefeitura de Caçapava do Sul emitiu o DECRETO EXECUTIVO Nº 4703, nesta terça-feira, dia 18 de maio, regularizando o Decreto Estadual de nº 55.882, de 15 de Maio de 2021, que, de acordo novo Sistema 3As (Aviso, Alerta e Ação), coloca a região 27, a qual pertence Caçapava do Sul em região de ALERTA pela alta taxa de ocupação de leitos de UTI e transmissão de coronavirus.

O novo Decreto também leva em consideração o Ofício Circular de nº 06/2021 emitido pela 27ª Região de Combate ao Covid-19, pois, para poder fazer cogestão, é preciso que dois terços dos municípios da Região aprovem o protocolo discutido previamente pelos responsáveis competentes pelos comitês gestores de saúde e encaminhem o documento ao Governo Estadual.

Devido a alta ocupação de Leitos de UTI de Covid-19 na região R27, que tem como referência o hospital de Cachoeira do Sul, sendo 150% a taxa de ocupação registrada nesta terça, enquanto o Estado tem 70% de Taxa de ocupação, os 12 municípios compostos pela R27, dentre eles Caçapava do Sul, tem as medidas de retomada das atividades anunciadas para o Estado com restrições mais severas. Para que haja liberação do sistema de alerta, é preciso redução dos casos e de taxa de ocupação de leitos. E, em caso de piora, o Estado intervém nas medidas dos Municípios com ações severas de distanciamento social.

Dentre as medidas diferentes adotadas pela R27 estão o não retorno das aulas; não retorno de eventos, manutenção da proibição de música ao vivo em ambientes; não retorno de atividades de esportes coletivas -só podendo ser individual e em duplas); proibição de ingestão de bebidas alcóolicas em vias públicas; além de restrição de horários de atividades, não excedendo às 24h.

Acesse o Novo Decreto na íntegra no site da Prefeitura Municipal:

por William Brasil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *