Primeiro emprego é pauta de reunião com vereadora e secretário de Cultura e Turismo

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política

A vereadora Mirella Biacchi (PDT), juntamente com o secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, realizaram uma reunião online, na segunda-feira, 24, com a secretária adjunta de Cultura do Estado, Gabriela Meindrad e com o coordenador do Pro-Cultura no Estado, o caçapavano Paulo da Luz.

O assunto tratado durante a reunião foi sobre o incentivo de inserção de jovens entre 16 e 18 anos no mercado de trabalho através de um projeto de qualificação profissional para o primeiro emprego, voltado para a promoção de igualdade. O programa está aberto na Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

“Temos interesse em qualificar nossos jovens de 16 e 18 anos que estão em busca de cursos e preparação para o primeiro emprego” disse o secretário de Cultura e Turismo Stener Camargo.

Na oportunidade a vereadora lembrou a necessidade de políticas públicas para a inserção de jovens no mercado de trabalho bem como de pessoas trans.

Conforme a secretária adjunta de Cultua do Estado, Gabriela Meindrad, a SEDAC está com um projeto em primeira fase de qualificação juntamente com o SENAC e que na segunda etapa novos município serão contemplados e será estudado a possibilidade de incluir Caçapava do Sul.

Na ocasião a vereadora Mirella Biacchi fez referência a importância da inserção no mercado de trabalho de pessoas da comunidade LGBT.

“Precisamos fortalecer laços com o comércio local, mostrar aos empresários a importância da diversidade para a economia local, são pessoas que querem trabalhar e consumir em Caçapava e gostariam de uma oportunidade honesta e digna para elas e suas famílias, acredito que temos que dizer não ao preconceito e sim a inclusão”, disse a vereadora.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *