Autódromo registra B.O contra autor de notícia falsa de festa clandestina no local

Caçapava do Sul Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

O presidente do Automóvel Clube de Caçapava do Sul, Pedro Casanova, procurou a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura para que, juntos, compartilhássemos a notícia de que a “Festa Clandestina” que teria ocorrido no Autódromo, no último fim de semana, trata-se de informação falsa (Fake News).

Pedro disse que recebeu o print de uma postagem de um caçapavano nas redes sociais, Facebook, com dezenas de compartilhamentos e comentários, acusando o Autódromo de ser conivente do evento. Na postagem, que dizia ainda que mais de 200 pessoas teriam participado da festa ocorrida na última sexta, às forças de Segurança (BM) e Prefeitura, através da Vigilância, não teriam ido ao local averiguar a denúncia.

O presidente de Automóvel e responsável pelo Autódromo registrou ontem, dia 28, um Boletim de Ocorrência (B.O 1280l2021/152211), na Polícia Civil, contra o autor da postagem, de crime de informação falsa e Calúnia Via Facebook, pois a informação trata-se de uma fake news para denegrir a imagem do autódromo e dos citados.

Pedro disse ainda que esteve no Autódromo, onde estava o caseiro e o sobrinho, que confirmaram a falsidade da informação e que o último evento ocorrido no local, liberado pelo Comitê do Covid, foi em outubro do ano passado.

A Prefeitura salienta que uma das principais medidas contrárias no combate a Pandemia do coronavirus no país é justamente esta: informações falsas espalhadas nas redes, seja crime de ódio, para denegrir a imagem de terceiros, ou mesmo por motivos políticos ou de negacionistas e que têm contribuído em espalhar medo e insegurança na população e, consequentemente, no alto índice de novas infecções, de ausência de pessoas para receberem a imunização através da vacina e das mortes por covid-19.

Foto Arquivo Automóvel Clube: Porto Photos

por William Brasil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *