Nova lei sobre transporte coletivo urbano e rural poderá ser implementada

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A secretaria de obras de Caçapava do Sul, através da sua divisão de trânsito, encaminhou um anteprojeto de lei, acerca do transporte coletivo urbano e rural, a secretaria geral do município, para os trâmites legais e após, seja enviado a Câmara de Vereadores.

Uma nova lei torna-se imprescindível, pois, a lei que está em vigor é de 1975, portanto, já ultrapassada, com 45 anos de sua utilização.

O plano municipal de mobilidade urbana de 2014, a lei 04/75, e todas as demais leis federais sobre transporte coletivo, serviram naturalmente de apoio ao desenvolvimento final do novo anteprojeto de lei.

O novo projeto abrange diversos aspectos fundamentais para o bom desenvolvimento do transporte coletivo, como, por exemplo, a acessibilidade, o valor das tarifas, o relatório das atividades firmado com as empresas, bem como, o itinerário urbano e rural, contemplando os diversos bairros e vilas da cidade e o interior do município, incluindo localidades como Minas do Camaquã, Seivalzinho, Santa Barbinha, Rincão da Salete, Picada Grande (Ricardinho), Irapuazinho, Tarumã, entre outras.

O Diretor Administrativo de Trânsito, Naldo Pereira, observa que, “O acesso a um transporte público de qualidade é uma necessidade básica da população. Todos nós queremos um sistema de transporte público que funcione bem e que ofereça um bom serviço, que valha cada centavo de quem paga para usá-lo”.

“Outro fator importante do deslocamento coletivo, é a possível diminuição no número de automóveis nas ruas e, consequentemente, a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera. Afinal, o ar limpo, ainda é uma das maravilhas das cidades pequenas”! Conclui Pereira.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *