Projetos Contemplados no Edital da Fundação Marcopolo estão sendo aplicados em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Cultura Geral

Uma reunião ocorrida na Secretaria de Cultura de Caçapava do Sul na quarta-feira, 02, tratou de discutir o andamento das atividades propostas entre os responsáveis pelos projetos contemplados no Edital da Fundação Marco Polo, com recursos da Lei Aldir Blanc e o Secretário de Cultura e Turismo Stener Camargo.

Para o Secretário, a criação deste projeto e, principalmente a aprovação destes, trazendo recursos destinados ao fomento de atividades ligadas a produção cultural do município é muito importante e reforça o grande poder cultural que Caçapava do Sul possui.

Conheça os projetos desenvolvidos em Caçapava do Sul a através do Edital da Fundação Marco Polo:

Carnavalesco e Produtor Cultural, Omar Fernandes está desenvolvendo o projeto “Carnaval na Ciranda Cultural”. O principal foco dessa proposta é desenvolver a cadeia produtiva do Carnaval no Município de Caçapava e fazer algumas intervenções na cidade de Lavras do Sul. O projeto se subdivide em oficinas de capacitação, rodas de samba e um documentário resgatando um pouquinho da História local do Carnaval.

A jovem projetista Ana Laura Alves, teve aprovada a proposta “Ana Turbantes”. Esse projeto traz possibilidades diferenciadas de geração de renda associada à fazeres artísticos, isso é o que conhecemos como economia criativa. Ana tem feito dos turbantes, aliados no desenvolvimento do empoderamento das mulheres negras, ela se refere aos turbantes como coroas.

O 3° projeto contemplado é um festival de arte negra, intitulado “Festival Afrocultural Aralayo”, vem com a proposta de proporcionar o encontro dos artistas negros, e propõe um trabalho de articulação em rede. O projeto será realizado pela produtora cultural Catia Cilene Morais Dutra em parceria com o Clube Social Negro Recreativo Harmonia. É importante salientar que os projetos serão desenvolvidos em formato online, e cumprindo todas as medidas sanitárias.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *