Caçapava é destaque no processo de Inspeção Sanitária

Caçapava do Sul Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

O Serviço de Inspeção Municipal, órgão ligado à Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio de Caçapava do Sul participa de um grande projeto do Ministério da Agricultura, que busca a consolidação e harmonização dos serviços de inspeção sanitária em todo o Brasil.

Trata-se do Projeto CONSIM, iniciado a aproximadamente um ano, que selecionou 12 consórcios brasileiros para iniciar esse importante trabalho de padronização de ações no serviço federal de inspeção de produtos de origem animal. Entre os consórcios escolhidos encontra-se o Consórcio do Vale do Jacuí, o qual Caçapava do Sul faz parte.

Dentro deste contexto de padronização de processos em âmbito município estadual e federal o Serviço de Inspeção Municipal tem acompanhado a empresa SL Frigorífico que, na semana passada, recebeu a segunda visita de uma consultoria do Ministério da Agricultura.

Conforme previsão dos técnicos do S.I.M., no decorrer do processo o SL Frigorífico ainda devem receber outras duas visitas técnicas e acredita-se que ao final do segundo semestre a empresa já possa estar certificada a comercializar em todo o país. Isso é de grande importância para a empresa e reafirma o propósito da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio de Caçapava do Sul em buscar alternativas e soluções a fim de valorizar o trabalho e a renda do produtor e da produção no município.

Por Luís Carlos Machado

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *