Diante do atual cenário da pandemia com a alta dos casos de covid e internações nos hospitais da região, a Vigilância Sanitária e Brigada Militar realizaram uma operação onde deflagrou festas clandestinas no município de Caçapava do Sul. De sexta a domingo foram encerradas, autuadas e interditadas 3 casas noturnas no município, duas festas clandestinas em residências privadas uma com 15 e outra com 13 pessoas, onde os proprietários foram autuados e os eventos encerrados.
Além dos eventos, 8 pessoas foram autuadas pelo não uso de máscara e 2 por consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas (o que é proibido segundo o decreto municipal 4703), além de diversas aglomerações em vias dispersadas pelos agentes.
Na oportunidade as autoridades públicas pedem novamente o apoio da população na cooperação e cumprimento das medidas sanitárias, para que assim não sejam necessárias medidas mais severas no município, afetando ainda mais a economia da cidade e devido as inúmeras denuncias e flagrantes de descumprimento das medidas, as ações estão mais severas e rotineiras para que o mais breve possível seja percebida uma queda nos casos de Covid.