Caçapava do Sul participa de seleção do Projeto pavimenta RS

Caçapava do Sul Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

Dentre o Projeto do Município, que vem sendo estudado desde o lançamento do Pavimenta RS no final de junho, foi solicitado projeto de pavimentação de ruas de bairros, centro e trânsito com fluxo de carros e caminhões para outros municípios e de acessos turísticos

O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, e do coordenador de Comunicação William Brasil, estiveram terça-feira, dia 20, em Porto Alegre, reunidos com o Secretário de Estado, Luiz Carlos Busato, responsável pela Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios e que está recebendo dos Municípios os Projetos do Programa Pavimenta RS.

Na ocasião, o Prefeito Giovani entregou o pedido de projeto referente a Caçapava do Sul, que busca através do recurso de mais de R$ 170 milhões para infraestrutura anunciados pelo Estado do Rio Grande do Sul, credenciar o município para receber melhorias na infraestrutura viária com calçamento das ruas. No pedido do projeto Caçapavano, diversas ruas de bairros (que tem escolas, postos de Saúde e salas de Assistência Social) e do Centro, que tem grande fluxo de carros e caminhões e que são acesso intermunicipal, além de ruas que ligam a pontos turísticos, foram solicitadas.

A Vereadora do PDT, Mirella Biachi, também esteve reunida com o Secretário de Estado ontem, dia 21, onde entregou um Ofício de Pedido de Indicação para que Caçapava seja contemplada. O mesmo pedido também já havia sido entregue ao prefeito Giovani na semana passada.

“Nosso município tem crescido e se desenvolvido, muitas vezes com recurso livre, como ocorreu no ano passado quando asfaltamos o quadrante central totalizando 27 quadras. O Estado não costuma lançar projetos de pavimentação, e, por isso da importância de levarmos pessoalmente este pedido de projeto e da quantidade de municípios que buscam o recurso. A soma de esforços da Prefeitura que vem há semanas estudando e mapeando as ruas e o Projeto Estadual, e a parceria do Legislativo, com a Vereadora Mirella (PDT), para que possamos conseguir firmar a parceria e buscar o recurso é de suma importância para nosso município”, completou Amestoy.

Casa Civil

Eles também estiveram na Casa Civil reunidos com, Jonatan Brönstrup, Chefe de gabinete do Secretário Artur Lemos Junior, e acompanhados da servidora Mareli Voguel, onde discutiram pautas relacionadas à Caçapava do Sul.

Por William Brasil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *