Caçapava volta a ter representação no Conselho de Dirigentes de Cultura do Estado

Caçapava do Sul Cultura Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O Secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul, Stener Camargo, participou nesta quinta-feira, dia 29, na FAMURS, em Porto Alegre, da eleição do Conselho de Diregentes de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Stener faz parte da nova diretoria eleita, que tem a frente o Presidente Evandro Vinícius Soares (Secretário de Cultura de Bento Gonçalves) e recebeu o diploma da Secretária de Cultura do RS, Beatriz Araújo. O caçapavano será Coordenador Adjunto de Pesquisas do CODIC e é o representante Titular da Assudoeste, junto de Paulo Henrique Feltrin, de Bagé.

São 27 regiões de culturas no Estado, sendo que 18 delas conseguiram eleger seus representantes, que responderão, entre eles Caçapava do Sul, pelas pautas de culturas dos 497 municípios do Rio Grande do Sul.

A Última vez que Caçapava do Sul teve um representante foi há mais de 8 anos, quando Cátia Cilene Dutra Morais participou do Codic e representou a região na Conferência Nacional de Cultura em Brasília.

Participaram ainda da mesa de autoridades Darlan Santos, representando o Presidente da Famurs, Eduardo Bonotto; Evandro Soares (Presidente do CODIC do último Biênio); Airton Ortiz, Presidente do Conselho Estadual de Cultura; o Adido Cultural do Estado, César Oliveira, que em sua fala citou o carinho por Caçapava do Sul e sobre a força da juventude de Stener Camargo nesta nova composição do Codic; o Secretário de Cultura de Porto Alegre, Clóvis André e a Secretária de Estado, Beatriz Araújo. A Cerimônia foi apresentada pelo assessor técnico da Famurs, Vinícius Brito.

Por William Brasil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *