Enfermeira Sandra Bairros fala sobre Covid-19 na Rádio Caçapava

Caçapava do Sul Coronavírus Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

A enfermeira Sandra Bairros esteve presente na Rádio Caçapava na manhã desta segunda-feira, 26 de julho para falar sobre diversos assuntos relacionados ao combate ao Covid-19.

Utilizando o espaço do programa “Fala Prefeito” Sandra, que é coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul, falou sobre as mais de 500 doses de vacina contra a covid-19, reservadas à segunda aplicação que ainda não foram utilizadas pelos caçapavanos que não compareceram às unidades de Saúde.

Conforme a enfermeira, a partir desta semana o prazo de espera por quem já está apto a receber a segunda dose, será de sete dias. Após esse período o cidadão terá de esperar no “fim da fila” e a sua dose não procurada, será destinada a aplicação de primeira dose em outra pessoa.

Isso deve agilizar ainda mais a vacinação em Caçapava do Sul, visto que essas mais de 500 pessoas ao não procurarem a segunda dose, fazem com que mais de 500 pessoas estejam imunizadas em primeira dose.

Durante a entrevista Sandra reforçou a necessidade da população receber a imunização contra a gripe e que Caçapava do Sul tem mostrado pouca procura pela vacina. Ela alerta que ainda esta semana novas doses devem chegar a Caçapava do Sul e estas serão as últimas doses da campanha de imunização contra a H1N1 este ano.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *