A Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio alerta aos Microempreendedores Individuais a aplicação de golpes que vêm sendo realizados no Estado do Rio Grande do Sul através de cartas e e-mails enviados aos MEIs para registros de domínio.
O próprio Sebrae emitiu alertas a respeito desses golpes, aplicados em todo o país, a fim de instruir os empreendedores. Saiba como proceder para não cair nesta armadilha:
Golpes que são aplicados contra os microempreendedores.
Devo pagar algum boleto de cobrança que chega pelos Correios?
Não. O único pagamento que o MEI deve fazer é o do DAS, emitido exclusivamente pelo Portal do Empreendedor desde 2016. Caso receba algum tipo de cobrança, não efetue o pagamento, uma vez que é indevida. O MEI não é obrigado a se filiar a nenhuma instituição ou pagar boletos enviados pelos Correios por instituições, associações e/ou sindicatos.
Cuidado com E-mails solicitando dados:
Por isso, a única forma de comunicação eletrônica com o contribuinte é por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), localizado em sua página na Internet. Esses e-mails fraudulentos visam obter, ilegalmente, informações fiscais, bancárias e cadastrais de contribuintes.
Mais informações em: 0800 570 0800 (SEBRAE)