Vereadores realizam reunião com Conselho Municipal da Agropecuária

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política

Durante o encontro foi debatido o desenvolvimento e criação de agroindústrias e a sincronia entre os órgão públicos com a finalidade de desburocratizar e fomentar o empreendedorismo no setor

Os vereadores Antonio Almeida Filho (MDB), e Mariano Teixeira (PP), estiveram reunidos, na última quarta-feira, 21, na Secretaria de Agropecuária Industria e Comercio de Caçapava do Sul (SEAGROPIC), com o Conselho Municipal de Agropecuária.

Durante o encontro foi debatido o desenvolvimento e criação de agroindústrias e a sincronia entre os órgão públicos com a finalidade de desburocratizar e fomentar o empreendedorismo no setor.

Outro assunto tratado na reunião foi a respeito da agricultura familiar, importante ramo do setor produtivo, onde foi analisado as políticas públicas de compra, logística e distribuição dos produtos, com objetivo de viabilizar a manutenção e crescimento da atividade.

“Ficamos otimistas com as pautas e ideias abordadas na reunião, a Câmara de Vereadores é sempre parceira nos projetos que visam o desenvolvimento econômico sustentável”, disse o vereador Antônio Almeida Filho.

Já o vereador Mariano Teixeira destacou que esses encontros são sempre produtivos para debater um dos principais pontos da economia do nosso município que é o agronegócio.

“O agronegócio é que move a nosso economia, através da agricultura familiar e dos pequenos, médios e grandes produtores”, destacou o vereador.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Agropecuária Industria e Comércio, Michele Mendes, o secretário adjunto da Fazenda, Volnei Veber de Rosso, o representante do Serviço Brasileiro de Inspeção, Marcelo Cunha, representando a Inspetoria de Defesa Agropecuária, Bruna Velho Costa e Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lasier Teixeira Garcia, representante da Cotrisul, João Batista Acunha, o engenheiro agrônomo da EMATER, Guilherme Miranda Fernandes e o técnico agrícola do IRGA, Adriano Machado Dias.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *