Ação conjunta pede o retorno das atividades do Clube da Melhor Idade Vivência

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

Na oportunidade, as representantes da entidade explicaram ao prefeito, que todos já estão aptos a retornarem em pequenos grupos, as oficinas, aulas de ginastica, coral, artesanato, costura e outras atividades que envolvem mais de 200 pessoas

O vereador Mariano Teixeira (PP), acompanhado das integrantes do Clube Vivência, Marilene da Rosa, Glacir Saraiva e Solange Lima, estiveram reunidos com o prefeito Giovani Amestoy, para solicitar o retorno das atividades do Clube.

Na oportunidade, as representantes da entidade explicaram ao prefeito, que todos já estão aptos a retornarem em pequenos grupos, as oficinas, aulas de ginastica, coral, artesanato, costura e outras atividades que envolvem mais de 200 pessoas.

“O retorno do Clube e o contato com os amigos para muitos idosos é questão de saúde, de sobrevivência. Isso tudo faz muito bem a saúde, esperamos que retornem com as atividades, respeitando todos os protocolos de segurança e com uma política pública adequada para os nossos idosos”, disse uma das integrantes da entidade.

O vereador Mariano Teixeira na ocasião entregou ao prefeito um documento para oficializar o pedido de retorno das atividades.

“Centenas de idosos frequentavam o Clube antes da pandemia e faziam do local parte de sua vida, com isso, a maioria dos idosos está pronto para voltar em pequenos grupos e recuperar as oficinas que estão paralisadas. O aumento da vacinação e a redução significativa dos casos de Covid 19 na cidade possibilitam um retorno gradual e seguros”, disse o vereador Mariano.

Conforme o parlamentar o prefeito recebeu o ofício e vai analisar o pedido junto com a equipe técnica da Prefeitura Municipal.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *