Prefeito de Caçapava do Sul solicita mais de três mil doses contra Covid-19

Caçapava do Sul Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

O prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy assinou, na manhã desta quarta-feira, 11 de agosto, documento endereçado ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Estado solicitando mais de três mil doses de vacina contra a Covid-19.

Conforme Amestoy, esta ação busca a imediata remessa de 3046 doses destinadas à população de 60 anos e mais que não chegaram a Caçapava do Sul por divergência no número desta faixa etária.

Conforme a prefeitura, baseado no Censo do IBGE 2010 e após avaliação dos bancos de dados do SI-PNI, foi verificado que o município teria estimativa populacional na faixa de 60 anos ou mais, de 7.987 pessoas. Porém, a imunização de pessoas com 60 anos ou mais, efetivamente realizada em Caçapava do Sul, chegou a 11.033 pessoas.

O prefeito Giovani Amestoy argumentou no documento que essa diferença, de 3.046 doses, sendo aplicada na faixa de 60 anos ou mais, acarretou em déficit nas outras faixas etárias e que essas doses devem ser repostas imediatamente, pois está causando prejuízo no avanço da vacinação e consequente redução na faixa de idade dos cidadãos caçapavanos.

Caçapava do Sul, na semana passada entrou com pedido de agenda no gabinete da Secretaria de Saúde do Estado e ainda aguarda o retorno.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *