Vereador e tradicionalista realizam reunião com prefeito e planejam retomada dos rodeios

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Na oportunidade foi debatido sobre a importância dos eventos tradicionalistas para a economia da cidade e também para iniciar uma recuperação financeira das entidades

O vereador Mariano Teixeira (PP) e o patrão do PL Guarda Velha, Luiz Alberto Stefani, estiveram reunidos com o prefeito Giovani Amestoy, na última terça-feira, 03, para debater a retomada dos rodeios em Caçapava do Sul.

Na oportunidade foi debatido sobre a importância dos eventos tradicionalistas para a economia da cidade e também para iniciar uma recuperação financeira das entidades, além de ser um evento familiar, cultural e que faz parte do cotidiano da comunidade gaúcha.

Após o pedido, ficou acertado que no dia 29 de agosto acontecerá um evento teste, com a realização de um rodeio de trios, somente no domingo, na sede campestre do Piquete Guarda Velha, interior de Caçapava do Sul, mas sem a presença de público, somente laçadores.

Ficará autorizada a participação somente de 120 laçadores, ou seja, 40 trios. A logística das inscrições e como será feito o cadastro dos laçadores, bem como a programação do evento, serão divulgados pelo Piquete até a primeira quinzena deste mês.

A partir da realização deste evento teste, será elaborada uma cartilha de segurança sanitária para os rodeios, respeitando o distanciamento, uso obrigatório de máscara e outras regras que as entidades precisarão cumprir.

“Várias regiões do Estado já retornaram com os eventos tradicionalistas, está na hora da nossa cidade começar a pensar nesta retomada, importante para as entidades, fortalece a economia local e também reforça a questão cultural do município”, destacou Mariano.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *