Câmara de Vereadores ilumina o prédio em apoio ao Setembro Amarelo

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O dia 10 de setembro foi definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia de Prevenção ao Suicídio. A iluminação segue durante todo o mês de setembro

A partir da noite desta quarta-feira, 1º de setembro, o prédio da Câmara de Vereadores estará iluminado com a cor amarela alusivo à campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo conscientizar e combater o suicídio.

O dia 10 de setembro foi definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia de Prevenção ao Suicídio. A iluminação segue durante todo o mês de setembro.

Conforme o vereador e presidente do Legislativo Paulo Pereira (PDT), essa campanha merece todo o apoio e o assunto é de extrema importância e merece muita ser tratado com atenção.

“Todos os vereadores aqui da Câmara apoiam essa campanha. É preciso levar informação a população sobre esse assunto de extrema importância que é o suicídio e também acolher essas pessoas que estão em sofrimento”, disse o vereador Paulo Pereira.

De acordo com a OMS, o suicídio é uma das principais causas de morte em todo o mundo. Segundo a entidade, em 2019, mais de 700 mil pessoas cometeram suicídio.

Arte: José Adão Souza

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *