Nesta segunda-feira Caçapava do Sul dará início a vacinação de 3° dose para idosos de 70 anos ou mais que fizeram a 2° dose a 6 meses

Caçapava do Sul Coronavírus Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

A Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul informa que segunda-feira, dia 27 de setembro, dará início a vacinação de 3ª dose para idosos de 70 anos ou mais que fizeram a 2° dose a 6 meses.

O horário de vacinação na Policlínica para a 3° dose será a partir das 13h até às 16h30min. Nos ESF’s a vacinação ocorre conforme agendamento.

Pessoas com uma das comorbidades citadas abaixo também devem se dirigir a Policlínica ou ESF para a vacinação.

Entre imunossuprimidos estão:

Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea;

Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3;

Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida;

Pessoas em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias;

Pessoas com neoplasias hematológicas;

Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses.

Estas podem se vacinar com 28 dias de diferença da 2° dose e deverão apresentar comprovante de que fazem parte de algum dos grupos.

É obrigatório a apresentação de documento com foto e carteira de vacinação devido a confirmação das datas das doses anteriores, por tanto se não portar a carteira de vacinação não será possível realizar a 3° dose do imunizante.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *