Operação “Mercúrio” já tem presos em Lavras do Sul

Destaque Geral Lavras do Sul Polícia Região

Policia Civil, Ministério Público e Brigada Militar deflagram a Operação Mercúrio em Lavras do Sul, Bagé e Porto Alegre. Até o momento a ação conta com 11 presos e 3 foragidos.

A Delegacia de Polícia de Lavras do Sul investiga, há alguns meses, facção criminosa ligada ao tráfico de drogas com intensa atuação em Lavras do Sul.

Durante a investigação, os policiais verificaram que a facção é comandada de dentro de casas prisionais gaúchas, como o Presídio Central de Porto Alegre, Presídio de Bagé e, mais recentemente, a Penitenciária Estadual de Porto Alegre (PEPOA).

Durante as investigações, em algumas oportunidades, foram apreendidas drogas ilícitas, que materializam os crimes investigados.

De dentro da cadeia, por exemplo, em 2020, veio a ordem de execução do traficante JEFERSON LEANDRO MARQUES RODRIGUES, vulgo PITIÇO ou LEANDRINHO, que foi o primeiro homicídio relacionado ao tráfico em Lavras do Sul.

Na ação de hoje, foram presos preventivamente os mandantes do tráfico de drogas em Lavras do Sul, os quais estão presos na PEPOA, na mesma cela.

Mesmo presos, os líderes emitiam ordens de execução, enviavam drogas, recebiam dinheiro em contas de terceiros e mandam intimidar violentamente usuários devedores, sempre fazendo registros em vídeo e fotos, fazendo circular nos aplicativos e na internet, a fim de intimidar as pessoas.

Enviam comparsas de fora da cidade a fim de gerenciar localmente o tráfico de entorpecentes. Atualmente vieram da cidade de Cidreira-RS, a mando dos líderes, um casal par comandarem o tráfico de drogas nessa cidade. O casal também foi preso.

Diante de todo o esquema criminoso, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário por 13 prisões preventivas, 10 mandados de busca e apreensão e 08 bloqueios de contas bancárias utilizadas para depósito de dinheiro do tráfico.

Na ação, que ainda está em andamento, foram apreendidas drogas, objetos, documentos e dinheiro ligados ao tráfico de drogas. Até o momento, temos 10 presos preventivos, 2 presos em flagrante, restando 3 pessoas foragidas.

Participaram da operação policiais da 9ªDPRI, Brigada Militar, Core/PC, Gaeco/MP e Susepe.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *