Programa Caminhar pela Vida retoma as atividades

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O “Caminhar Pela Vida”, criado em 2018 pela Prefeitura Municipal, atende pacientes de todos os ESFs da cidade. São pessoas diagnosticadas com hipertensão, diabéticos, cardíacos e com sintomas de depressão que, sob orientação médica, praticam atividades que são compostas por caminhadas orientadas, exercícios de equilíbrio, flexibilidade e sociabilização.

Conforme a instrutora Valéria, acadêmica de Educação Física, a volta das atividades do grupo traz esperanças, já que muitas perdas ocorreram e a volta traz motivação e isso faz com que as pessoas se sintam mais importantes e se sintam vivas. “Elas brincam, dão risadas e planejam eventos”.

Para Elisabete Bonotto, integrante do grupo, “o retorno está sendo muito bom para as pessoas, que precisam dessas atividades, pois estavam muito tempo paradas e é muito importante o convívio. Tem muita gente que não sai de casa e essa hora que a gente está aqui, nessa caminhada e exercícios, é pra gente”.

O Grupo “Caminhar pela Vida” tem apoio do CMD (com Valdirana Zago), Secretaria Geral (Cássia Freitas) e Secretaria de Saúde (Inês Salles), que participaram hoje do Programa conversando com as pessoas assistidas.

Por Luís Carlos Machado

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *