Projeto “Laboratórios Portáteis de Ciências da Natureza e Matemática”

Caçapava do Sul Educação Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

Na última quinta-feira, 14, o Secretário de Educação de Caçapava do Sul, Aristides Costa esteve reunido juntamente com o coordenador Edimar Fonseca, a assessora parlamentar do Deputado Estadual Gilberto Capoani, Viviane Dornelles e o ex-vereador Peter Linhares para apresentação do projeto “Laboratórios Portáteis de Ciências da Natureza e Matemática” para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Completo.

Conforme foi discutido, a viabilização do projeto deve ocorrer através de emenda parlamentar para o ano de 2022 o qual a assessora Viviane Dornelles está empenhada em viabilizar.

Este projeto tem por objetivo estimular o desenvolvimento de atividades práticas nas disciplinas de Ciências e Matemática, além de fomentar o uso de atividades experimentais como um recurso metodológico para beneficiar o processo de ensino e aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental.

O uso de laboratórios portáteis facilita o deslocamento dentro da escola, bem como não precisa de espaço (laboratório de ciências) para que se possa experimentar atividades.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *