A equipe da Agência de Receita Federal em Caçapava do Sul ganhou, nesta semana, uma nova integrante. É a funcionária terceirizada Luíza Madeira, estudante de 19 anos de idade.
Reforçada pela chegada desta nova colaboradora, a equipe de atendimento presencial da unidade está iniciando seu processo de retorno à normalidade.
(na foto, o agente Fábio Salvador, o agente substituto Ilton Veloso, a nova integrante da equipe Luiza Madeira e a funcionária mais antiga da casa, Glacires Queiroz)
Unidade permaneceu aberta
A Receita Federal foi uma das poucas instituições públicas na cidade de Caçapava que manteve, mesmo durante a fase mais crítica da pandemia da Covid-19, suas portas abertas.
A decisão de manter o funcionamento normal da agência foi fruto, inicialmente, da visão do antigo agente, o analista-tributário Sérgio Murilo Dias. Depois, foi mantida pelo novo chefe da unidade.
A Receita Federal é o principal órgão de arrecadação de recursos públicos no Brasil, e tem um papel primordial para manter serviços básicos como saúde, segurança, educação e outros, além do próprio funcionamento da economia brasileira.
A instituição é, ainda, a principal responsável pela promoção de ações de Cidadania Fiscal, como a destinação de IRPF e IRPJ para os fundos da Criança e do Idoso, destinação de mercadorias apreendidas (incluindo a transformação de bebidas falsificadas em álcool gel) e outras.
Horários de atendimento
A unidade da Receita Federal em Caçapava do Sul localiza-se na Rua General Osório, número 955 (próxima à Rodoviária). O atendimento presencial está disponível das 8h às 12h, de segunda a sexta.
O atendimento telefônico funciona das 8:30 às 12h, e das 13:30 às 17h, também de segunda a sexta, pelo número (55) 3281-1479.